segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mirangaba- Cão nasce com cara de bebê

image Filhote de cão chocou a população (Foto: Advanilson Carvalho)

A população do distrito de Taquarendi, no município de Mirangaba, está impressionada com um fato inédito e chocante na localidade: o nascimento de um filhote de cadela com características humanas.

Dos cachorros que nasceram, um tinha os pés e mãos humanas, além do órgão genital masculino. As fotos do cãozinho com a cara de gente viraram motivo de discussões e controvérsias no distrito. Por ter pouco pêlo e possuir maxilar curto, típico de crianças recém-nascidas, surgiram especulações de que o filhote teria traços humanos.


Em Taquarendi, muitas foram as especulações sobre a possibilidade do cachorrinho ter sido gerado a partir da relação sexual de um ser humano com a cadela. Até alguns “homens” da comunidade chegaram a ser apontados com possíveis “pais”.


Mas, segundo um medico veterinário de Jacobina, “essa é provavelmente uma anomalia genética, um distúrbio do cromossomo no momento da formação do feto, o que chamamos de Neoformação Genética, nada mais que isso”, explicou o médico.

Ainda segundo o médico, ”não existe a possibilidade desse feto ter sido gerado a partir de uma relação sexual de um ser humano com a cadela, pois o seu espermatozóide é totalmente diferente do animal. O único que tem o cromossomo semelhante ao do homem é o primata, mesmo assim, é impossí­vel a fecundação”, explicou.

Do site Notícia Livre (com adaptação)

Nenhum comentário: