segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Clínica de Roger Abdelmassih faria pesquisas escandalosas


O Fantástico mostrou neste domingo (23) novos depoimentos sobre o caso do médico Roger Abdelmassih, acusado de mais de 50 estupros contra pacientes. O Ministério Público apura também denúncias de manipulações genéticas indevidas dentro da clínica de reprodução humana. Um ex-colaborador do médico afirma que havia pesquisas escandalosas nos laboratórios do médico.

O médico Roger Abdelmassih está preso desde 17 de agosto em uma cela do 40º Distrito Policial, na Vila Santa Maria, acusado de pelo menos 56 estupros. Ele é um dos médicos mais famosos do Brasil em reprodução assistida. Outras mulheres já procuraram a polícia com denúncias contra o médico. No total, seriam 65 pessoas que se dizem vítimas dele.

O engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos conta que prestou serviços para o médico por mais de dois anos. "Já me incomodava bastante o fato de uma parte das pesquisas da minha empresa veterinária ter sido deslocada para uma clínica de humanos. Quer dizer, culturas de células animais sendo trabalhadas em uma clínica humana”, diz o ex-colaborador em sua primeira entrevista.

Ele diz que tinha acesso aos laboratórios da clínica, mas achava que muita coisa estava errada. “Existem pesquisas na clínica do doutor Roger que são escandalosas. Por isso, eu fui contra e briguei com eles, por uma questão ética”, afirma.

Filho de libaneses, Roger Abdelmassih tem 65 anos e uma longa carreira. Formou-se em medicina em 1968, na primeira turma da respeitada Universidade Estadual de Campinas. Ele começou a carreira em um hospital da cidade. E é daquela época, o início dos anos 70, o primeiro relato de abuso sexual de uma paciente, em uma cama do hospital.
Fonte: Site do Fantástico

Nenhum comentário: