sábado, 29 de agosto de 2009

Aposentados têm alerta do Procon

A coordenação do Procon de Feira de Santana está alertando a população de aposentados sobre um falso plano de previdência privada que está sendo oferecido pela empresa Minas Previ Corretora Ltda. O alerta é para quem, por acaso receber qualquer correspondência, pedindo para entrar em contato, via telefone, referente aos seus direitos ao Plano de Previdência Privada, desconsiderar o aviso

De acordo com coordenador Magno Felzemburg, a carta enviada aos aposentados informa o direito a quantia de R$ 49 mil, referente a um plano de Previdência Privada, desde que depositasse R$ 3 mil, em uma determinada conta.

“Este é um golpe que já vem sendo aplicados em São Paulo e Minas Gerais. Em Feira de Santana,fomos alertados por aposentados que receberam a correspondência e desconfiaram do golpe”,conta Magno Felzemburgh.

Conforme levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor o golpe está sendo aplicado em cidade do Sul e Sudeste. A empresa Minas Prev Corretora Ltda. tem CNPJ falso e sede desconhecida.

Magno Felzemburg aproveita e faz um alerta para que as pessoas tenham o máximo de cuidado com as correspondências de origem desconhecida e qualquer dúvida, procurem o órgão para pedir orientações.

“Nossos atendentes já estão orientados sobre como proceder nesses casos. Qualquer
correspondência dessa natureza o aposentado deve desconsiderar”, orienta Magno Felzemburg.
Fonte:Secom

Nenhum comentário: