quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Título de Eleitor pode ser solicitado pela Internet


Tranferência de documento e revisão eleitoral também podem ser realizados pela web

Os eleitores baianos já podem solicitar título, transferência do documento e revisão eleitoral pela internet. Basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral. Nesta página, o cidadão vai preencher um requerimento solicitando o serviço e terá o prazo de cinco dias para ir a uma unidade da Justiça Eleitoral para concluir o atendimento. O objetivo é agilizar o processo. Se o eleitor tiver que pagar uma taxa ou multa, será possível imprimir uma guia de recolhimento através do site e efetuar o pagamento antes de ir à unidade de atendimento.

É importante ressaltar que o protocolo emitido após o envio eletrônico dos dados não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral e se destina apenas a informar o número, a data da solicitação e o prazo para comparecimento à unidade de atendimento da Justiça Eleitoral.

A implantação desse novo serviço iniciou-se pelo Estado de Rondônia, no último dia 06 de agosto, e vem sendo estendido para as demais unidades da Federação, de acordo com o cronograma fixado pela Corregedoria Geral Eleitoral/TSE.
(Com informações do TRE)

Nenhum comentário: