sábado, 29 de agosto de 2009

Teste rápido de HIV durante a 8ª Parada Gay

Teste rápido para o diagnóstico do HIV será realizado durante a 8ª Parada Gay de Feira de Santana, que acontece no próximo domingo (30). Os testes serão feitos das 10 às 15 horas, no Centro de Referência Municipal DST/Aids, localizado na Rua Geminiano Costa, em frente ao Feira Tênis Clube.

O coordenador do Programa DST/Aids de Feira de Santana, Valterney Moraes, observa que é a primeira vez que o teste rápido vai ser desenvolvido no dia da Parada Gay. “No Brasil, o primeiro evento a oferecer o teste rápido foi o Carnaval de Salvador, este ano. Reconhecemos a importância desse procedimento e vamos adotá-lo também em Feira de Santana”, ressalta.

De acordo com Valterney Moraes, o público-alvo para realização do teste rápido no dia do evento são gays, os HSH (Homens que fazem sexo com homens), travestis e transexuais.

Além do teste rápido para o diagnóstico da Aids, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Municipal DST/Aids, ‘vai distribuir preservativos durante a 8ª Parada Gay.
Fonte: Secom

Nenhum comentário: