terça-feira, 18 de agosto de 2009

Parque do Saber tem mais de 38 mil visitantes

O Museu Parque do Saber completou neste sábado, (15), oito meses de atividades ininterruptas.Nesta data também alcançou a marca de mais de 38 mil assistentes - cerca de 4.750 pessoas mensais - em seu Planetário, em 429 sessões abertas ao público e agendadas por instituições - média de 88,59 pessoas por sessão - são 165 poltronas no auditório.

Segundo dados divulgados pelo diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Egberto Costa,Basílio Fernandez, das mais de 400 sessões realizadas foram 88 públicas (nas quartas-feiras,sextas e sábados), 261 para instituições de ensino, inclusive de outras cidades, e 72 para associações. Também foram realizados 11 lançamentos de produtos e cinco eventos (simpósios, congressos etc), o que demonstra a multifuncionalidade das possibilidades do equipamento.

O Planetário, que é sétimo do mundo e primeiro da América do Sul, tem despertado interesse desde seu início. A inauguração do equipamento foi no dia 15 de dezembro de 2008. Além das sessões agendadas por instituições, mantém programação aberta e gratuita ao público nos dias de quarta-feira e sexta, às 20 horas, e sábado, às 16 horas.
Fonte:Secom

Nenhum comentário: