domingo, 16 de agosto de 2009

Segundo o IBGE, Feira de Santana ainda não tem 600 mil habitantes

Com 591.707 habitantes, Feira de Santana mantém a posição de 31º município brasileiro e 13º não-capital de Estado mais populoso. Além disso, é o primeiro município da Bahia, excetuando Salvador e segundo do Norte e Nordeste, sem considerar as capitais - o primeiro é Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Feira de Santana continua ainda com população maior do que nove capitais - Cuiabá-MT, Aracaju-SE, Florianópolis-SC, Porto Velho-RO, Macapá-AP, Vitória-ES, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR, e Palmas-TO. Ano passado Feira tinha 584.497 habitantes.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta sexta-feira (14) as estimativas das populações residentes.

Como a população serve de base de cálculo para os repasses de verbas para os municípios, os números ainda estão abertos a contestação.

Os interessados têm 20 dias para reclamações junto ao IBGE, que, após examiná-las, tem que enviar até o dia 31 de outubro do corrente ano as estimativas definitivas ao Tribunal de Contas da União.

(Com informações do Portal FS)

Nenhum comentário: