quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Internacionalização universitária é discutida na Uefs

Estimular a comunidade acadêmica a planejar e executar ações para a implantação de uma política de internacionalização na Universidade Estadual de Feira de Santana, possibilitando o intercâmbio de conhecimento e de experiências que fomentem a qualidade acadêmica e a relevância social do ensino superior.

Essa foi a proposta do Workshop Internacionalização Universitária realizado, nesta terça-feira (18), na Uefs, com a presença do cônsul honorário da França em Salvador, Pierre Sabaté, do cônsul de Portugal, João Paulo Marques Sabino Costa, do assessor de Assuntos Culturais da Embaixada do Canadá, Luiz Miguel Rocha, da presidente do Fórum das Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai), Suzana Queiroz de Melo Monteiro, e da assessora da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Rossana Valéria de Souza e Silva.

Em 2008, a Uefs proporcionou a ida de quatro estudantes para Portugal, onde passaram seis meses. Este ano, 15 estudantes de Direito fizeram um estágio de duas semanas na Bélgica. Com a iniciativa, a Uefs pretende aumentar o número de intercambistas, bilateralmente, além de estimular as missões de estudo e de trabalho e ampliar os laços de cooperação científica internacional.

Nenhum comentário: