quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Procon interdita empresa de produtos fisioterápicos

Foto: Zezé Esteves
A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) interditou na manhã desta quinta-feira (13) a empresa Fugy Yama do Brasil, responsável pela comercialização de produtos fisioterápicos, em Feira de Santana. A alegação do Procon para justificar a interdição da empresa é o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. A sede da empresa fica localizada na rua J. J Seabra, Centro.

O diretor do órgão, Magno Felzemburg, revelou que interdição do estabelecimento só foi possível através de denúncias de consumidores, que foram enganados por vendedores da empresa.Segundo Felzemburg, os vendedores da Fugy Yama do Brasil vendiam travesseiros fisioterápicos a aposentados, no valor R$ 2.400, usando o argumento de benefícios à saúde.

“Na verdade, se tratava de uma propaganda enganosa e absurda. Quando o aposentado fechava a compra, automaticamente estava fazendo um empréstimo consignado no valor de 36 meses, com os bancos BMG, BMC e Bom Sucesso”, revelou o diretor do Procon.

As denúncias foram feitas por aposentados, que se sentiram lesados pela empresa. A comprovação da denúncia seria a cobrança de parcelas de empréstimo, descontadas no contra cheque.

A ação do Procon contou com a presença de guardas municipais. A proprietária da empresa, Roberta Gomes, foi encaminhada à 1º Delegacia de Polícia, no Complexo Policia Investigador Bandeira,para prestar esclarecimentos.

Os Bancos BMG, BMC e Bom Sucesso também serão notificados pelo Procon”, afirmou Magno
Felzemburg.
Com informações da Secom

Nenhum comentário: