quinta-feira, 20 de agosto de 2009

João Leão e James Correia tomam posse hoje à tarde


O governador baiano Jaques Wagner empossa nesta quinta-feira (20), às 15 horas, no Centro de Convenções da Bahia, os novos secretários de Estado. Tomam posse o deputado João Leão, na Secretaria de Infraestrutura, e James Correia para a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.

O deputado federal João Felipe de Souza Leão nasceu no dia 27 de fevereiro de 1946 em Recife, Pernambuco, e viveu a infância, e parte da adolescência, na região do Médio São Francisco, no estado da Bahia. O parlamentar cursou até o ensino médio e deu início à carreira política no ano de 1989, quando foi eleito prefeito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Em 1995, foi eleito deputado federal e na última eleição foi o 13º deputado mais votado da Bahia. Está no quarto mandato consecutivo e, entre outras atribuições na Câmara dos Deputados, exerce o cargo de 1º vice-líder do Governo no Congresso Nacional.

James Silva Santos Correia, 50 anos, é engenheiro eletricista, formado pela Escola Politécnica da UFBA, especialista em Planejamento de Sistemas de Potência (UFMG), pós-graduado em Estudos Avançados sobre Sistemas de Potência, mestre e doutor na mesma área, pela Escola Politécnica da USP. Trabalhou por 10 anos na Coelba, onde exerceu o cargo de gerente de Operações da Região Metropolitana de Salvador. Foi coordenador e hoje é professor do Mestrado em Energia da UNIFACS.

Condecorado com a medalha comemorativa dos 110 anos da Escola Politécnica da USP, modalidade empreendedorismo, é autor do Plano de Racionamento alternativo à crise energética de 2001. Atualmente é consultor na área de gás e petróleo para diversas empresas do setor.
Fonte:JM

Nenhum comentário: