quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Plantão para recadastrar Bolsa Família em Feira


Mais de 18 mil famílias fizeram o recadastramento no programa federal Bolsa Família, em Feira de Santana. Os números foram divulgados na manhã desta quinta-feira (27) pela coordenação do programa no município.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o recadastramento é obrigatório para 21.800 famílias. Dessas, 18.574 já atualizaram os dados cadastrais necessários à permanência no programa. Em Feira de Santana, o Bolsa Família atende a 39.881 famílias.

O recadastramento das famílias está sendo feito na sede da própria Secretaria de Desenvolvimento Social. Neste sábado (29), somente pela manhã, será montado um plantão especial para atender os retardatários. O recadastramento será encerrado na segunda-feira (31).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, o recadastramento é uma exigência do programa para atualização dos dados. “Muitas vezes as pessoas mudam de residência, filho muda de escola, ou mesmo titular do beneficio morre e nós não somos comunicados. Isso acaba dificultado o nosso trabalho e a própria vida do
beneficiário”, disse.
Fonte: Secom

Nenhum comentário: