quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ministério Público estadual libera servidoras grávidas

Todas as gestantes que trabalham no Ministério Público estadual no atendimento direto ao público foram autorizadas a não comparecer ao trabalho até o próximo dia 31 de agosto, como forma preventiva de evitar a propagação do vírus Influenza A.

Ato nesse sentido foi publicado na segunda-feira (24), na edição do Diário Eletrônico da Justiça. O procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Britto adotou essa medida considerando que as mulheres grávidas fazem parte de um dos mais importantes grupos de risco da gripe A.

O prazo de liberação das gestantes poderá ser prorrogado, caso o MP considere necessário. A comprovação da gravidez deverá ser feita pelas procuradoras e promotoras de Justiça, além das servidoras e estagiárias grávidas no prazo de cinco dias.

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 500 pessoas em todo Brasil já morreram em decorência da gripe A, desse contingente, 12,5% é composto por mulheres grávidas. Em Feira de Santana já foram confirmados oficialmente cinco casos da nova gripe.
Fonte:Portal FS/MPE

Nenhum comentário: