quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Conheça o calendário de pagamento dos benefícios do INSS durante o Carnaval


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar hoje (18) os benefícios da folha de fevereiro, no total de 26 milhões. Segundo informações do Ministério da Previdência Social, o pagamento será escalonado em dez dias úteis e seguirá até 6 de março. O período de pagamento é mais extenso por causa do feriado de carnaval.

Neste primeiro dia, será feito o depósito para os beneficiários que recebem até um salário mínimo e têm cartão de pagamento com final 1, sem considerar o dígito. Amanhã (19), será a vez dos segurados que têm cartão com final 2 e sexta-feira, com final 3.

O pagamento será suspenso durante os dias de carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas. O calendário será retomado nos dias 26 e 27 de fevereiro, quando receberão o pagamento os segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão de benefício com final 4 e 5, respectivamente.

Nos cinco primeiros dias úteis de março será depositado o pagamento para todos os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo, assim como para aqueles que ganham até um salário, mas têm cartão de pagamento com final de 6 a 0.

Quem tiver dúvida sobre o calendário pode ligar para a Central 135 ou acessar a página do Ministério da Previdência na internet.
Fonte: JM

Nenhum comentário: