quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Professores iniciam 2009 com novo piso salarial


Salvador - A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) já viabilizou o reajuste salarial imposto pela Lei Federal, que fixou o piso dos docentes em R$ 950 a partir de janeiro. Ainda cerca de 500 educadores passaram para o nível II do plano de carreira e a partir de fevereiro terão um aumento médio no salário de 10%.

Segundo a Lei nº 11.738/2008, do governo federal, todas as secretarias de Educação teriam até 2010 para viabilizar o reajuste salarial. Em Salvador, o secretário Carlos Ribeiro Soares determinou que a mudança deveria ser efetivada logo no início de 2009. "Entendo que para uma boa educação, os docentes devem ser valorizados. Um salário justo e um plano de carreira são fatores fundamentais para um bom desempenho em sala de aula", defende o secretário.

Quanto aos profissionais que evoluíram no plano de carreira por concluírem curso de pós-graduação, passarão a receber em média um salário de R$ 1.230 iniciais. Em fevereiro, a Secult vai disponibilizar de forma integral o valor retroativo dos salários desde outubro do ano passado, quando foi publicada a primeira etapa do edital. Agora, a rede municipal passa a contar com cerca de 2 mil professores pós-graduados.
Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário: