quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Bancos têm horários alterados no Carnaval


Devido ao feriado do carnaval, os bancos terão novos horários de funcionamento em todo país

Os que necessitam realizar e utilizar serviços bancários devem ficar atentos ao calendário de funcionamento dos bancos no período de Carnaval. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que coordena estas ações de uma forma geral, as diretorias locais puderam definir horários adequados de funcionamento das agências bancárias que estão nos circuitos carnavalescos.

Em todo o Brasil, os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 23 e 24 de fevereiro. Na Quarta-feira de Cinzas, dia 25 de fevereiro, reabrem a partir do meio-dia e fecham no horário normal.

A Febraban também informa que as contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cab e os carnês que vencerem nos dias em que não tiver expediente bancário, poderão ser pagos no próximo dia útil - 25 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas – sem multa.

Já a cobrança de tributos, em sua maioria, já leva em consideração o feriado, tendo a data de vencimento ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Nenhum comentário: