segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Feira tem projetos para ser Cidade Digital

Foto: ACM/Secom
A Prefeitura de Feira de Santana e o governo do estado estão firmando uma parceria para dotar Feira de Santana da tecnologia cidade digital. O sistema visa dotar a zona urbana de um serviço de internet de última geração, com baixo custo para uma camada da população e gratuita para órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

Em audiência no último dia 06 com o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, Ildes Ferreira, apresentou ao prefeito o projeto que o governo do estado pretende concretizar. O prefeito, entretanto, também apresentou ao secretário um projeto que também já foi desenvolvido pelo governo municipal, por iniciativa do presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto César Orrico.

“Possibilitaremos todas as facilidades para que o governo municipal e o governo estadual firmem uma parceria, aproveitando o que há de melhor nos dois projetos, para que a comunidade feirense seja bastante beneficiada. O nosso projeto já está despertando interesse até de organismos internacionais”, salientou o prefeito.

“A parceria com a prefeitura vai ser essencial para execução do projeto, que vai democratizar o acesso aos meios de comunicação e às tecnologias, proporcionando o desenvolvimento econômico e social”, frisou o secretário.

O cidade digital visa dotar Feira de Santana de uma infra-estrutura de comunicação de dados e serviços, por meio de uma rede de alto desempenho que suportará serviços da Internet, Intranet e aplicações coorporativas. O projeto pode ser expandido para que também sejam oferecidos outros serviços, como o de videoconferências e aplicações de telemedicinas, por exemplo.
(As informações são da SECOM)

Nenhum comentário: