terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Benedita da Silva participa de café da manhã com Barack Obama


A secretária viaja nesta terça-feira e se disse muito feliz com "a possibilidade de cumprimentar e parabenizar Obama pela vitória" nas eleições americanas.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, participa na quinta-feira (05) de um café da manhã com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington. O encontro entre líderes negros e representantes do Congresso norte-americano deve debater políticas sociais e raciais.

"Há muitos anos trabalho com o Congresso dos Estados Unidos em políticas sociais e raciais. E agora não vou apenas participar do café da manhã, como também do encontro das mulheres congressistas de 180 países", afirmou Benedita.

"Os Estados Unidos têm uma história de lutas vitoriosas na área dos direitos humanos e civis e é sempre bom estar ali discutindo essas questões", disse a secretária.

Benedita da Silva, que é ex-lavadeira, já foi vereadora, deputada federal, senadora, ministra e governadora do Estado. Atualmente, é uma das principais lideranças do movimento negro brasileiro.

Benedita será a primeira autoridade brasileira a se encontrar com Barack Obama após sua posse. Em março, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva irá a Nova York para um seminário com investidores estrangeiros e se encontrará com Obama em Washington.
Fonte: IG

Nenhum comentário: