quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ambulante tem filho em pleno Carnaval de Salvador


Salvador - A vendedora ambulante Lúcia Simões, de 36 anos, estava vendendo geladinho no Terreiro de Jesus, próximo a Igreja de São Pedro, quando entrou em trabalho de parto. Ao se queixar de dores, imediatamente o socorrista do Samu 192, Jorge Luis Ribeiro, chegou ao local e levou a paciente em uma maca para o posto de saúde do Terreiro, por volta de 11h25 desta terça-feira (dia 24). Cerca de 10 minutos depois nasceu, de parto natural, o sétimo filho da vendedora. Uma menina, linda e saudável, segundo a obstetra Simone Moura.

Por pouco a criança não nasceu no meio da rua. Quando cheguei na igreja, o neném já estava coroando. Por isso, tivemos que correr para o posto, explica o socorrista.

"A paciente teve uma gravidez de risco, por já ter 36 anos. Além disso, não há registros de pré-natal. Ela chegou aqui sem documentos. Apesar de ter nascido com oito meses e ainda ter o cordão umbilical enrolado no pescoço, a neném ficou bem. Ela chorou e estava bem coradinha, conta a gerente do posto, Iracema dos Santos.

Os profissionais do posto prestaram os primeiros cuidados à mãe e filha. O bebê foi aspirado, estimulado e aquecido no posto. Em seguida, as pacientes foram transferidas pela ambulância do Samu para a Maternidade Tsila Balbino.

Nenhum comentário: