quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Advogada brasileira atacada por Skinheads faz exames

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
A advogada brasileira Paula Oliveira, que teve a gravidez de gêmeos interrompida após ser agredida por três skinheads, voltou esta quarta-feira (11) ao Hospital da Universidade de Zurique, na Suíça, para fazer novos exames.

“Ela foi chamada para tomar vacinas antivirais. Como foi ferida por objetos cortantes, os estiletes poderiam estar contaminados com hepatite ou outra doença”, afirmou o pai dela, Paulo Oliveira, que é assessor do deputado federal Roberto Magalhães (DEM-PE).

De acordo com a vítima, que vive na Europa com o companheiro, os neonazistas que a atacaram na última segunda (10) tinham suásticas tatuadas na cabeça, a cortaram com estiletes e escreveram nas suas pernas a sigla SVP, que identifica o partido radical de direita do país.

Segundo Paulo, a polícia local ainda não procurou a filha dele para obter mais informações sobre o caso. “Aparentaram nenhum interesse. Aparentemente estão trabalhando sem nos dar informação. Mas neste momento a prioridade é cuidar da minha filha. Ela está em estado de choque", declarou.

O consulado brasileiro na Suíça assegura que mantém contato com o órgão de segurança e que ainda não há pistas sobre os criminosos. Os pais de Paula seguiram para Zurique e devem retornar com ela a Recife nos próximos dias.
Fonte:Bahia Notícias

Nenhum comentário: