terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Fanfarras, frevo e axé fazem a folia nas Ilhas de Salvador

Salvador-Já é o sexto dia da maior festa popular do planeta e a alegria permanece em todo o território da capital baiana. Assim como nos circuitos oficiais e nos seis bairros populares, a folia tomou conta das ilhas dos Frades e de Maré, onde mais de nove mil pessoas, desde sábado, se divertem ao som de bandas de axé, frevo e fanfarras, mantendo a tradição local.

Na Ilha dos Frades, a festa começou no sábado, na comunidade de Paranama, ao som da banda Só Chamego e da cantora de axé Bal Aquino. Além dos 1.500 habitantes, cerca de três mil turistas lotaram a comunidade, muitos deles moradores dos municípios de São Francisco do Conde e Madre de Deus. A folia só termina nesta terça-feira (dia 24).

Também hoje será encerrado o Carnaval na Ilha de Maré, que se concentra nas comunidades de Praia Grande e Santana. Cerca de cinco mil moradores das nove comunidades da ilha, desde domingo, se agitam com bandas de axé, frevo e fanfarras. Na comunidade de Santana, os moradores participaram de baile infantil, arrastão e do banco dos famosos, um local reservado para as pessoas mais idosos da ilha.
Fonte:JM

Nenhum comentário: