quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ESTEVES POR AÍ...

Disputa
Agora a coisa esquentou de vez: a disputa entre "Dalila", de Ivete Sangalo e "Beijar na Boca", de Claudia Leitte deixou de ser somente coisa de fã para entrar em campo, literalmente. As duas maiores torcidas da Bahia, a tricolor e a rubro-negra prometem entrar na batalha e fazer a diferença na escolha da música do carnaval.

Sala nova
A sala da Defensoria Pública no Conjunto Penal de Feira de Santana será inaugurada na próxima segunda-feira (16), às 10 horas. A secretaria estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, e a defensora pública geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira vão presidir a solenidade.

Concurso cultural
Pelo 8º ano consecutivo a Ford fechou o patrocínio dos blocos Camaleão, Voa-Voa e Nana Banana, além do Camarote do Nana – todos relacionados ao Chiclete com Banana, a banda de maior sucesso da Bahia. A grande novidade deste ano é o concurso cultural "Eu quero um Ecosport com a Guitarra do Bell." Os interessados deverão completar a frase: O que você faria no maior carnaval do mundo para conseguir o carro dos seus sonhos e a guitarra do seu ídolo? O concurso será realizado exclusivamente na grande Salvador, no período de 1 de fevereiro a 20 de abril de 2009.

Promessas
O deputado federal baiano ACM Neto (DEM) declarou esta quarta-feira (11), logo após ser eleito o novo corregedor da Câmara, que não dará sossego aos colegas alvos de denúncias. “Tudo que chegar à Corregedoria será objeto de exame detalhado e profundo à luz da ética e do regimento”, afirmou. Sobre a decisão da Mesa Diretora de ampliar a divulgação dos gastos dos parlamentares, o democrata disse que é favorável à medida, mas pontuou que há necessidade de cautela na veiculação. “Acho que a atividade pública passa principalmente pelo fundamento da transparência, mas é preciso ver como isso vai ser feito", ponderou.

Patrimônio
Os grupos de Afoxé da Bahia começarão a ser estudados para que se tornem patrimônio imaterial do estado. Durante um ano após o carnaval 2009, estes grupos passarão por estudos de órgãos municipais devido a uma notificação que será assinada nesta quarta (11) pelo governador Jaques Wagner e o Secretário da Cultura, Márcio Meirelles. O reconhecimento coincide com o tema do carnaval deste ano, que homenageia os Filhos de Gandhy pelos seus 60 anos de tradição.

Curiosidade do dia
12 de fevereiro de 1994
A tela O Grito, do pintor Edvard Munch, então avaliada em 57 milhões de dólares, foi roubada do Museu em Oslo, Noruega, por dois ladrões. A tela foi encontrada em 8 de maio do mesmo ano.

Frase do dia
O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.

Nenhum comentário: