Segundo o site Jornal da Mídia, sete pessoas foram detidas, nesta quinta-feira (5), durante a “Operação Plástico”, deflagrada simultaneamente em Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista. A ação, realizada pela Secretaria da Fazenda, pela Delegacia de Crimes Econômicos contra a Administração Pública (Dececap) e Ministério Público, aconteceu, também, nos estados de Sergipe e Santa Catarina.
Todos os detidos, sendo dois deles em Salvador, estão envolvidos em uma quadrilha de sonegação fiscal, responsável pelo prejuízo financeiro inicial de R$ 30 milhões aos cofres públicos. Os acusados praticavam o golpe milionário por meio da empresa catarinense TAF Indústria de Plástico Ltda, com filiais na Bahia.
A empresa atuava nos ramos de produção e comercialização de caixas plásticas protetoras de medidores de energia elétrica, praticando subfaturamento, vendas sem nota fiscal e utilização de laranjas no esquema criminoso.
Em Salvador, foram presos os suspeitos Gilnei Silva do Nascimento, 44 anos, representante comercial da TAF, e a secretária Maria de Fátima Almeida Santos. Em Santa Catarina, foram detidos os irmãos Fernando, Fábio e Alexandre de Carvalho Ferreira, proprietários da empresa principal do grupo. Já em Sergipe, a operação capturou Antônio Romário e Galmar de Souza, proprietários da filial Metal Plástico.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário