terça-feira, 17 de novembro de 2009

Espetáculo teatral “Os Pacifistas” vem à Feira



O espetáculo teatral “Os Pacifistas” inicia nova temporada no estado. E no próximo sábado, 21 de novembro, às 20 horas, o espetáculo terá uma única apresentação no teatro do Clube de Dirigentes e Lojistas (CDL), em Feira de Santana.

A direção é de Ricardo Carvalho, ele que é professor de história, faz par com Jorge Portugal, como integrante do quadro de professores do programa Global “Aprovado”.

A peça, que faz um tributo aos grandes pacifistas da história, tem com o ator principal Luiz Bassuma. Em cena, ele utiliza recursos multimídia para resgatar as mensagens de paz e esperança transmitidas por Gandhi, Chico Mendes, Martin Luther King Jr. e Sócrates.

Em 2008 fez 20 anos da morte de Chico Mendes, 40 anos de Martin Luther King Jr. e 60 de Gandhi. A idéia do espetáculo é resgatar as mensagens de paz e esperança disseminadas por estes quatro “pacifistas”, que marcaram a humanidade com seus exemplos de vida e dedicação às causas defendidas, transformando a peça em ode à vida, pela preservação do planeta, pela verdade, pela liberdade, e contra todas as formas de intolerância.

Nenhum comentário: