quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bahia continua com 54 municípios sem delegados titulares

O estado baiano continua com um déficit no que diz respeito a delegados de polícia. Dos 92 municípios sem delegados, 54 vão continuar na mesma situação. Na semana passada 38 dos 44 delegados nomeados após uma espera de oito anos foram designados para unidades do interior. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) somente em 2010 haverá outro concurso para preencher as vagas restantes.

Os municípios contemplados com delegados são: Pintadas, Itatim, Pau Brasil, Santa Inês, Santa Rita de Cássia, Ibirapitanga, Wanderley, Macajuba, Iraquara, Palmeiras, Souto Soares, Barra do Mendes, Bonito, Canarana, Lapão, Queimadas, Gavião, Piritiba, Várzea do Poço, Barra da Estiva, Ibicoara, Maetinga, Tanhaçu, Nova Canaã, Igaporã, Malhada, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Itagimirim, Macaúbas, Paratinga, Riacho de Santana, Banzaê, Nova Soure, Quijingue, Canápolis, Jaborandi e Serra Dourada.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Bernadino Brito as seis designações restantes serão publicadas nos próximos dias.
Concurso - O último concurso para delegado foi realizado em 2001 com a aprovação de 102 pessoas. Após diversas pressões e manifestações nas ruas de Salvador apenas 44 aprovados foram nomeados em setembro deste ano.
Convocações – Foi publicado hoje (11) no Diário Oficial do Estado a convocação pelo vice-governador Edmundo Pereira de 43 investigadores de polícia e 41 escrivães para atuarem nas regiões de Juazeiro e Feira de Santana e uma ainda não definida. Esses convocados foram do concurso de 1997.
Fonte: Dilson Barbosa

Nenhum comentário: