terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aposentados começam a receber 13º hoje


Os valores serão creditados seguindo o calendário de pagamentos normal do instituto

A partir de hoje (24), os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão receber o benefício do mês de novembro e a segunda parcela do 13º salário. Os valores serão creditados seguindo o calendário de pagamentos normal do instituto, segundo a assessoria do INSS.

Hoje o dinheiro já estará nas contas bancárias dos segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão de benefício com final 1, excetuando-se o dígito. Quem ganha até um salário mínimo e possui cartão com final de 1 a 5 receberá até o próximo dia 30. Os outros aposentados e pensionistas receberão a gratificação entre os dias 1º e 7 de dezembro.

Quem não tem direito - Não têm direito ao 13º, esclarece o INSS, aqueles segurados que recebem o amparo previdenciário do trabalhador rural; renda mensal vitalícia; amparo assistencial ao idoso e ao deficiente; auxílio suplementar por acidente de trabalho; pensão mensal vitalícia; abono de permanência em serviço; vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família. Mais de 23 milhões de segurados receberão o abono no Brasil, segundo o INSS.

A segunda parcela do 13º vai aquecer a economia com cerca de R$ 8,2 bilhões. Na Bahia, há quase 1,6 milhão de beneficiados.

Nenhum comentário: