quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Juíza diz que não há ameaça de prisão para dirigentes de veículos de comunicação em Feira

Foto: Ney Silva
“Não há uma efetiva ameaça de prisão contra ninguém”. A afirmação é da juíza Ana Lúcia Matos de Souza, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Feira de Santana, a respeito da intimação de responsáveis por veículos de comunicação para apresentarem material publicado sobre ação judicial envolvendo os empresários Sérgio Lima e Creuza Batista Madeiro, proprietários da Happy Clin e Ortodontia José Sobreira Filho.

De acordo com a juíza, a solicitação do material se deu pelo fato dos órgãos de comunicação terem publicado, além do edital, como é determinado, a decisão judicial e comentários sobre o processo em si. “A forma de divulgação exacerbou, saiu dos limites do processo e atingiu a opinião pública”, disse Ana Lúcia em entrevista exclusiva ao repórter Ney Silva, do programa Acorda Cidade.

Até agora, segundo informou a juíza, foram intimados para encaminharem o material os dirigentes do jornal Tribuna Feirense e do jornal eletrônico Correio Feirense. Mas deverão ser intimados também os responsáveis pelos jornais Folha do Estado e Folha do Norte. Quanto à possibilidade de prisão, Ana Lúcia disse que trata-se de uma medida prevista em lei em caso de “crime de desobediência judicial”. Leia Mais...
Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário: