terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ônibus e alternativo multados e apreendidos

A Secretaria de Transportes e Trânsito multou e apreendeu, durante blitze realizadas entre sextafeira (6) e domingo (8), 45 vans do transporte alternativo complementar e mais sete ônibus do transporte coletivo urbano, todos em situação irregular. Os veículos estavam com superlotação, documentação irregular, sem limpeza adequada ou sem conservação.

Na sexta-feira foram apreendidos três ônibus urbanos e aplicadas multas em sete deles. As ações visam assegurar manutenção preventiva dos veículos a fim de evitar acidentes. Enquanto um dos veículos estava sem extintor de incêndio e sem documentação, os demais estavam com a documentação irregular.

Já as blitze no transporte alternativo resultou na notificação de 30 vans na sexta-feira e mais 15 no sábado (7). A maioria dos veículos apresentou excesso de passageiros, expondo os usuários do transporte alternativo a riscos de acidentes.
O diretor de Transportes da Secretaria de Transportes e Trânsito, Denílson Santiago Santos, explica que a fiscalização está percorrendo todos os pontos do transporte alternativo. Durante as blitze também estão informando sobre a ilegalidade de exigência do comprovante de freqüência escolar a estudantes. “Informamos e mandamos retirar os avisos dos veículos”, destacou.
Fonte: Secom

Nenhum comentário: