quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mais lousas eletrônicas em Feira de Santana

Foto: divulgação
No quadro digital é possível acessar a Internet, assistir vídeos, assistir aulas virtuais

As escolas da rede pública municipal de Feira de Santana vão receber lousas eletrônicas nos próximos dias, o que vai possibilitar uma maior interação entre os alunos e os professores. A primeira entrou em funcionamento no dia 29 de outubro, no Centro de Educação Monteiro Lobato, bairro Capuchinhos.

No final da manhã de ontem (10), 40 lousas eletrônicas foram entregues ao Governo Municipal pela empresa vencedora da licitação pública, responsável também pela instalação dos equipamentos.

As lousas eletrônicas foram descarregadas no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, onde irão permanecer até serem instaladas. Além de unidades fixas, a exemplo da já instalada, o Governo Municipal também adquiriu lousas móveis.
“Este equipamento móvel possibilita a utilização em qualquer lugar. Ele tem a mesma função, as mesmas características e vai ajudar, com certeza, no desenvolvimento da educação na rede municipal de ensino”, disse o prefeito Tarcízio Pimenta.

No quadro digital é possível acessar a Internet, assistir vídeos, assistir aulas virtuais, obtendo conhecimento não somente em outros estados como também de outros países. As aulas se tornam mais dinâmicas, com pesquisas feitas através da Internet, levando o mundo para dentro da sala de aula.

Nenhum comentário: