sábado, 28 de novembro de 2009

Renovação da matrícula na rede estadual começa na terça-feira

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia, na terça-feira (1º de dezembro), o período de renovação da matrícula para alunos da rede estadual de ensino interessados em permanecer na mesma unidade onde estão matriculados. A rematrícula ou renovação prossegue até o dia quatro de janeiro.

É importante salientar que a rematrícula não é automática. É necessário que o aluno ou seu responsável compareça à secretaria da própria escola e preencha um formulário que deve ser assinado pelo aluno ou, no caso dos menores de 18 anos, pelo pai ou pelo responsável. Quanto aos estudantes que querem mudar de escola, o período da matrícula será de 15 a 18 de janeiro. Em seguida, será a vez da matrícula de alunos novos, que será realizada de 19 a 22 de janeiro.

Confira o calendário de matrícula na rede estadual

PERÍODO

O QUÊ?

1º de dezembro a 4 de janeiro

Rematrícula para alunos que são da rede e vão permanecer na mesma unidade escolar.

12 a 14 de janeiro

Confirmação de sorteio eletrônico para os quatro colégios da rede estadual

12 a 14 de janeiro

Transferência de concluintes (para estudantes que, em 2009, cursaram a 4ª ou 8ª série em uma escola municipal e querem se transferir para a rede estadual).

15 e 18 de janeiro

Transferência por interesse próprio (para estudantes matriculados na rede pública estadual que desejam mudar de escola em 2010).

25 a 29 de janeiro

Confirmação do sorteio eletrônico para os cursos subsequentes de educação profissional e unidades escolares conveniadas com a Polícia Militar.

19 e 20 de janeiro

Matrícula para aluno novo do ensino fundamental

21 e 22 de janeiro

Matrícula para aluno novo do ensino médio

Fonte: ASCOM - SEC

Nenhum comentário: