terça-feira, 17 de novembro de 2009

Estudantes feirense do Juventude Cidadã representam a Bahia em fórum mundial

Trinta estudantes de Feira de Santana, integrantes do curso de Administração do Projeto Juventude Cidadã, participarão, entre os dias 23 e 27 deste mês, do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, a ser realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento integra 16 países e reúne mais de 15 mil pessoas. A viagem dos baianos está prevista para a segunda-feira (22).

Os estudantes feirenses vão instalar, no Centro de Convenções, o Instituto de Beleza Felicittá, onde irão oferecer aos participantes do fórum, serviços de maquiagem, escova, lavagem, hidratação, manicure e decoração de unhas, resultado do conhecimento adquirido na disciplina Empreendedorismo, oferecido no projeto Juventude Cidadã. A partir das habilidades apresentadas pelos estudantes foi formada a cooperativa.

Atualmente, o instituto funciona com o apoio de algumas empresas locais que disponibilizam cadeiras, mesas e secadores de cabelo, além dos cosméticos. O trabalho do grupo de estudantes é itinerante, e, ao final desta etapa do projeto, após a certificação, os estudantes serão profissionalizados por uma empresa da cidade.
Fonte:Agecom

Nenhum comentário: