terça-feira, 28 de julho de 2009

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será apresentada em Feira

As ações em prol da popularização da ciência que vão acontecer durante a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 19 a 25 de outubro, em todo o Brasil, serão apresentadas nesta quarta-feira (29) no auditório 5 do módulo 7 do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Na oportunidade, o diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ildeu de Castro Moreira, faz a palestra Ciência no Brasil.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contará com uma grande mobilização na Bahia, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

“Esta é uma oportunidade para que as instituições que trabalham com ciência e tecnologia apresentem para a população suas ações”, disse o secretário da pasta, Ildes Ferreira.

Em Feira de Santana, o Observatório Antares contará com uma programação especial e a Uefs está elaborando um amplo programa de visita de estudantes do ensino fundamental e médio aos seus laboratórios.
Fonte:JM

Nenhum comentário: