sexta-feira, 31 de julho de 2009

Psicóloga que diz ter cura para homossexualismo pode perder registro

Foto:Google
O Conselho Federal de Psicologia vai decidir hoje (31), às 13h se cassa o registro profissional da psicóloga Rozângela Alves Justino, do Rio de Janeiro.

Ela afirma oferecer terapia para curar o homossexualismo masculino e feminino. Se ela perder a licença, será a primeira condenação desse tipo no Brasil.

Há dez anos, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia proíbe os psicólogos de tratar a homossexualidade como doença e condena a indicação de qualquer tipo de “tratamento” ou “cura”.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Conselho Federal de Psicologia já leu ou tentou ler a tese da psicóloga? Para o homossessual a proposta pode ser ofensiva, mas para pais que procuram melhorar a qualidade de vida dos filhos, vê como uma forma de esperança.
Ainda há muitas pessoas preconceituosas, que não aceitam o diferente, que colocam em risco a vida de um homossessual.
A medicina está procurando novos avanços a todo instante. Devemos deixar que esses profissionais investiguem o máximo que puder sobre tudo. Nesse mundo a pessoa diferente não tem o direito a vida.
Existe vários tipos de pessoas que não são aceitas na sociedade, por exemplo: o surdo, o cadeirante, a pessoa que não tem o braço ou parte do corpo.
Vamos então tentar impedir a medicina de aumentar suas investigações?
Para não haver preconceito devemos então fazer um grande e enorme trabalho social, tentando concientizar a população que estamos no século XXI!!