quinta-feira, 16 de julho de 2009

Filho de Sarney é indiciado pela Polícia Federal

Celso Junior/AE
Fernando Sarney chega para depor na Polícia Federal

A Polícia Federal indiciou nesta quarta o empresário Fernando Macieira Sarney, um dos filhos do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por formação de quadrilha, falsidade ideológica e tráfico de influência, entre outros crimes.

O empresário foi indiciado após prestar depoimento ao delegado Márcio Anselmo, em São Luís (MA). O delegado também interrogou e indiciou o agente da Polícia Federal Aluísio Guimarães, acusado de vazar informações da Operação Boi Barrica para o grupo supostamente chefiado por Fernando.
A decisão da PF de indiciar um dos filhos do presidente do Senado foi revelada nesta quarta pelo GLOBO. Fernando é alvo em três inquéritos. A polícia investiga desde caixa dois nas eleições de 2006 no Maranhão até supostas irregularidades na construção da ferrovia Norte-Sul.

O depoimento do empresário, na superintendência da Polícia Federal, começou às 10h30m e durou quatro horas.

Fernando respondeu a todas as perguntas do delegado e, segundo uma fonte, negou as acusações.
- Ele tinha respostas para desmontar essa versão que estão montando contra ele. O indiciamento é um ato sem nenhuma repercussão formal. É só a formalização de que alguém está sendo investigado por um determinado crime - disse um interlocutor do empresário.
Fonte: O Globo, hoje

Nenhum comentário: