quarta-feira, 15 de julho de 2009

Procon de Feira multa G.Barbosa em R$ 3 milhões


De acordo com Magno Felzemburg, diretor do Procon, o G. Barbosa cobra juros abusivos


A rede de supermercados G.Barbosa foi multada pelo Procon de Feira de Santana em R$ 3 milhões. A multa foi motivada pela cobrança de juros, considerada abusiva. A multa aplicada obedece o valor máximo permitido por lei. O processo foi aberto em 2002. De acordo com Magno Felzemburg, diretor do Procon, o G.Barbosa cobra dos seus clientes, que possuem o cartão da rede de supermercado, 1% de juros e 2% de multa.

Esses valores são permitidos. A irregularidade apontada está relacionada à cobrança de 11% de encargos financeiros. Magno esclarece que no Brasil é permitida a cobrança de encargos de 11%, mas apenas para as instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito. “O G. Barbosa não possui autorização legal para cobrar dos seus clientes esses juros abusivos”, afirma.

A rede de supermercados fez a defesa do processo, mas não obteve êxito. Para recorrer a multa, o G.Barbosa apresentará novo recurso a Prefeitura.“O Procon está aberto para negociar. Podemos, inclusive, discutir um Termo de Ajustamento deConduta com o G.Barbosa”, ressaltou Magno.
Fonte: Bahiagora

2 comentários:

Anônimo disse...

É de grande valia uma cidade que tem este serviço do procon porém cada lugar vive um Brasil que se diz fazer parte do nosso Brasil é o caso de Alagoinhas Bahia que não tem procom e o peguenas causas do SAC tem dia hora ficha e um tremennda Blindagem com grupos de poder aqusitivo Elevado?

Anônimo disse...

É de grande valia uma cidade que tem este serviço do procon porém cada lugar vive um Brasil que se diz fazer parte do nosso Brasil é o caso de Alagoinhas bahia que não tem procome o peguenas causas do SAC tem dia hora ficha e um tremennda Blindagem com grupos de poder aqusitivo Elevado?