sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bahia ganha primeiro centro de células-tronco do Norte e Nordeste

O Centro de Biotecnologia e Terapia Celular (CBTC), único do Norte-Nordeste credenciado pelo Ministério da Saúde (MS) para pesquisas com células-tronco, foi inaugurado hoje (17), às 10 horas, em Salvador.

Realizado no Hospital São Rafael, o evento contou com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Gadelha, a vice-presidente do Grupo Tabor (Hospital São Rafael), Lauro Ziller, do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, dos diretores da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado da Bahia (Fapesb), Elias Ramos e Robert Verhine, entre outras autoridades estaduais e municipais.

O investimento inicial em infra-estrutura e equipamentos consumiu recursos da ordem de 10 milhões de dólares.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho ataxia deç Friedreich,com os sintomas desde 87,mas só diagnosticado que era de Friedreich em 2003 no Sarah de Ssa-BA,como é uma doença degenerativa,vai se agravando dia a dia,a incordenação,a fala,a incontinência urinária,quase não ando mais(com ajuda de um andador pesado),a maioria do tempo tem de ser na cadeira de rodas,pois me locomovo muito devagar e canso logo,estou disposta a contribuir para as pesquisas com células tronco sendo voluntária.Por isso peço encarecidamente para que o meu pedido seja aceito.Tenho 43 anos e a 22 anos sou atáxica

Unknown disse...

Tenho ataxia deç Friedreich,com os sintomas desde 87,mas só diagnosticado que era de Friedreich em 2003 no Sarah de Ssa-BA,como é uma doença degenerativa,vai se agravando dia a dia,a incordenação,a fala,a incontinência urinária,quase não ando mais(com ajuda de um andador pesado),a maioria do tempo tem de ser na cadeira de rodas,pois me locomovo muito devagar e canso logo,estou disposta a contribuir para as pesquisas com células tronco sendo voluntária.Por isso peço encarecidamente para que o meu pedido seja aceito.Tenho 43 anos e a 22 anos sou atáxica