quinta-feira, 30 de julho de 2009

Jornalista, venha defender a sua profissão!

Será realizado no dia 07 de agosto de 2009, às 19h30 no Auditório da Clilab, em Feira de Santana, um fórum público com os parlamentares federais em “Defesa da Profissão de Jornalista”. No próximo semestre estes parlamentares têm a missão de votar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Jornalistas.

A PEC a ser apresentada pretende acrescentar o Artigo 220A na Constituição, estabelecendo que o exercício da profissão de jornalista como privativo de portador de diploma de curso superior de comunicação social, com habilitação em jornalismo. Acrescenta também um parágrafo único ao artigo, tornando facultativa a exigência do diploma para os técnicos colaboradores e provisionados.

A aprovação desta PEC vai depender também da mobilização dos jornalistas em todo o país. É um retrocesso a não exigência do diploma para jornalistas. A exigência de um diploma é fator determinante para qualquer profissão. Ainda mais para àquela que lida diretamente com informações que podem mudar a vida dos cidadãos.

A sociedade brasileira tem o direito de receber informações qualificadas, apuradas por profissionais capacitados para exercer o Jornalismo, com formação teórica, técnica e ética.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá queria amiga e jorlista, por favor você sabe onde fica a CLILAB? Que passar a informação para outras pessoas.
Sds
Conceição Pedreira