segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Projeto Bombeiros na Escola faz educação preventiva através do teatro de fantoches

Bonecos falantes e muita informação para a criançada. Essa é a receita do corpo de bombeiros de Feira de Santana que inova levando educação preventiva para crianças e adolescentes da região através do teatro de fantoches com o projeto Bombeiros na Escola. Prevenção de acidentes no lar e no trânsito, ética, cidadania e meio ambiente são alguns dos temas tratados pelo grupo.

Pensado inicialmente para atender a rede pública de ensino o Bombeiros na Escola é solicitado por comunidades, igrejas, escolas particulares, entre outros. “O projeto começou no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Foi criado por uma colega nossa, a soldado Cláudia Sampaio que é psicopedagoga e também trabalha na área de educação”, diz Raquele Leandra, integrante do grupo.

Com a vinda de Cláudia Sampaio para Feira os soldados Glecie Mary, Edvaldo Santos e Raquele Leandra, membros do 2º Grupamento de Bombeiro Militar da cidade abraçaram o projeto que contou com o apoio fundamental do Tenente Coronel BM Marcelo José Soares Alves. Para entrar em contato com o grupo a instituição ou comunidade deve ligar para (75) 3622-3344 / 4999 solicitando o ramal 218 ou enviar um ofício para o Tenente Marcelo.
Fonte:Jornal Feira Hoje

Nenhum comentário: