sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BRs 324 e 116 passam a ser operadas pela iniciativa privada

Foto: Zezé Esteves
A recuperação das BRs 324 e 116 e das BAs 526 e 528 vai começar imediatamente. Foi o que afirmou o presidente do consórcio Viabahia, Sérgio Santillán, durante a assinatura do termo de concessão que transferiu para a empresa a responsabilidade sobre a recuperação e a manutenção das rodovias.

A cerimônia que formalizou o contrato foi o segundo compromisso da ministra chefe da casa civil, Dilma Roussef, na Bahia. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (9), em Feira de Santana. Acompanhada do governador Jaques Wagner, Dilma também visitou as obras do Hospital da Criança, que tem investimento de R$ 55 milhões com recursos do Governo do Estado e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Dilma disse que Feira de Santana é um importante entrocamento rodoviário, principal passagem de pessoas e mercadorias que circulam no estado, e por isso vem recebendo atenção especial. “Há 50 anos, por exemplo, um garoto pernambucano passou aqui com a mãe e os irmãos em direção a São Paulo. Eles fugiam da pobreza e da seca do nordeste e certamente não encontraram por aqui um hospital como esse, nem uma estrada como a que vamos ter em breve”, completou a ministra fazendo referência ao presidente Lula.

Nenhum comentário: