terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bancários da Caixa e BNB realizam assembleia nesta quarta

Em assembleia realizada na noite de segunda-feira (19) os empregados da Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil (BNB) da base do Sindicato da Bahia decidiram continuar a greve até que as direções dos bancos apresentem uma nova proposta à pauta de reivindicações da categoria.

Uma nova assembleia dos empregados da Caixa acontece nesta quarta-feira (21), às 17h, dia em que acontece a audiência de conciliação e instrução do dissídio ajuizado pela Caixa no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A atitude do banco foi repudiada por todos os empregados, que reafirmam a disposição para negociação.

Já os funcionários do BNB se reúnem na próxima quinta-feira (22), também às 17h, após rodada de negociação com a direção do banco, que está marcada para às 15h, em Fortaleza (CE). As duas assembléias acontecem no Ginásio de Esporte, na ladeira dos Aflitos.

A categoria não quer apenas reajuste e participação nos lucros e resultados, mas também propostas às pautas de reivindicações específicas, que inclui itens como isonomia entre os funcionários, um plano de cargos e salários decente, além de políticas que garantam a valorização dos empregados.
Portal FS

Nenhum comentário: