terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fiquei em pânico', diz mulher após cair em cisterna

foto: Reprodução/TV Bahia

Maria teve apenas ferimentos leves. (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Uma dona de casa de Santo Estevão, região de Feira de Santana, caiu numa cisterna e só conseguiu ser resgatada no dia seguinte. Felizmente, ela teve apenas ferimentos leves. Imagens feitas Polícia Militar mostram o momento do resgate feito pelos bombeiros de Feira de Santana. Populares ajudaram na operação, que foi complicada, pois a abertura da cisterna permitia a passagem de apenas uma pessoa.

Foi preciso retirar parte da tampa de concreto para salvar a dona de casa Maria Angélica do Amor Divino Lima, 42 anos, que caiu na cisterna de quase vinte metros de profundidade, no domingo à noite. A aposentada Laudinalva Machado conta que começou a ouvir os gritos da dona de casa quando se deitou para dormir. “Eu estava deitada na hora e ouvi os gritos de socorro”.

Na manhã desta terça-feira (20), os gritos foram ouvidos novamente. O lavrador João Rodrigues foi quem correu ao local para ver o que tinha acontecido. “Quando ouvi os gritos, acionei a polícia”. Maria Angélica chegou ao Hospital de Santo Estevão com hipotermia, temperatura do corpo na casa dos 33°C, mas sem ferimentos graves. Segundo os médicos, ela não corre o risco de morrer, mas vai permanecer em observação.

Após os primeiros socorros, Maria Angélica contou que estava caminhando no quintal quando escorregou e caiu na cisterna. “Quando acordei, vi que estava dentro da cisterna. Me deu a maior agonia e pânico. Lá dentro tem mais de três metros de água. Foi horrível”.

Bahia Meio Dia/Rede Bahia/Globo

Nenhum comentário: