quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Comércio em Feira terá horário especial


Até o dia 9 de outubro, comércio funcionará até às 19h

O Governo Municipal autorizou, por meio de decreto, a extensão do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais de Feira de Santana no período que antecede às comemorações do Dia das Crianças.

A iniciativa levou em consideração a decisão conjunta dos Sindicatos do Comércio e dos Empregados no Comércio do município, que requereram a adoção de horário excepcional.

Com esse decreto, as lojas funcionarão até mais tarde. No período de 05 a 09 de outubro (segunda à sexta) o comércio funcionará das 08 às 19 horas. No dia 10 de outubro (sábado), fica aberto até as 16 horas.

Já no domingo (11), o comércio estará aberto das 09 às 15 horas; no dia 12 (segunda-feira) data em que é comemorado o Dia das Crianças, o comércio abre das 10 até às 16 horas.

O artigo 2º do Decreto nº 7.837 reafirma que a extensão do horário de funcionamento das lojas não impede o pagamento de horas extraordinárias, assim como o de qualquer outro adicional devido, consoante à legislação trabalhista ou acordo coletivo de trabalho.
(Com infomações da Secom)

Nenhum comentário: