sábado, 17 de outubro de 2009

Corrida de Jegue volta a acontecer

Foto:Google
Evento não é realizado há sete anos e acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro

A Corrida de Jegues será resgatada pela Prefeitura de Feira de Santana. O compromisso foi assumido na manhã desta sexta-feira (16) pelo prefeito Tarcízio Pimenta junto a comissão organizadora da festa, representada pela radialista Silvério Silva. A tradicional festa, iniciada há 34 anos, em 1975, não acontece há sete anos. A data também já foi definida. A Corrida de Jegues será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, em local que está sendo definido.

“Inicialmente, pensamos em fazer a festa numa área que existe no bairro São João (antigo Campo do Gado), localizada ao lado do Boulevard Shopping. Caso não seja possível, apresentamos ao prefeito Tarcízio Pimenta a possibilidade de a festa ser realizada na avenida Nóide Cerqueira ou até mesmo no Parque de Exposição João Martins da Silva”, disse Silvério Silva.

A programação conta com desfile psicodélico, desfile de carroças, palco volante, apresentações folclóricas, quadrilha junina, bumba-meu-boi, samba de roda, reisado, fanfarras, filarmônica, corrida de argolinha, lavagem de jegues, além de shows musicais. A Corrida de Jegues acontece desde 1975.

Nenhum comentário: