segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PLANSERV exigirá autorização prévia para Ultrassom

Todas as ultrassonografias realizadas pelo Planserv passam a necessitar de autorização prévia a partir do dia 3 de novembro. A medida tem o objetivo de controlar melhor o gasto com esse procedimento, que está entre os exames de imagem mais solicitados. O Planserv realiza mensalmente 40 mil exames desse tipo a um custo de R$ 2 milhões. A ultrassonografia simples, que antes não necessitava de autorização prévia, será aprovada de imediato e a que inclui doppler colorido será analisada e respondida em até 48 horas, como já ocorre hoje.

Clínicas e hospitais conveniados já receberam orientação para encaminhar a solicitação dos beneficiários através da internet ao Planserv, que fará o processo de análise e autorização pelo sistema Autorização 100% web, garantindo agilidade e rapidez.

A direção do Planserv orienta todos os beneficiários que tiverem qualquer dificuldade com a nova rotina de autorização para ultrassonografia que comuniquem imediatamente o fato à Ouvidoria Especializada do Planserv através do e-mail ouvidoria@planserv.ba.gov.br ou pela central de atendimento (0800 56 6066).

Nenhum comentário: