quinta-feira, 9 de abril de 2009

Wagner vem a Feira assinar protocolo para implantação de 24 novas indústrias


Entre os compromissos de Jaques Wagner também está o lançamento do projeto Bolsa de Resíduos
O governador do Estado, Jaques Wagner, assina em Feira de Santana, na próxima terça-feira (14) o protocolo de instalação de 24 novas indústrias para Feira de Santana. O evento será realizado no Centro Industrial do Subaé (CIS), a partir das 8:00h, com a presença do Secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, do Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção e dos representantes das novas indústrias do CIS.Os novos investimentos no setor somam R$ 100 mi e prevê gerar mais de mil empregos diretos.

As indústrias se agrupam em nove categorias: mineração não metálica, metalurgia, artigos de borracha e plástico, produtos alimentícios e bebidas, produtos químicos, celulose e papel, máquinas e equipamentos, reciclagem e móveis. Do total, onze indústrias devem ser instaladas no bairro do Tomba, oito delas na unidade BR 324 e cinco em São Gonçalo. Ao final do processo, o Centro Industrial do Subaé passa a contar com 490 indústrias. Atualmente 466 estão distribuídas nas três unidades do CIS.

Bolsa de Resíduos
Ainda durante o evento, o governador Jaques Wagner vai apresentar o programa Bolsa de Resíduos, estratégia recomendada pela Agenda 21 Nacional para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa visa estimular as esferas federais, estaduais e municipais para o aproveitamento dos resíduos urbanos e industriais, além da sua reciclagem.

Serão disponibilizados espaço e sistema eletrônico para comercialização de resíduos disponibilizados por indústrias, atividades rurais, comércio e prestação de serviços, associações, cooperativas e outros segmentos interessados em vender, comprar ou doar resíduos, na intenção de fortalecer o setor de reciclagem, além de propiciar ganhos econômicos e ambientais.

“Acreditamos que a implantação desse serviço trará uma contribuição muito importante para o planejamento de um desenvolvimento industrial sustentado, além de colocar o CIS como agente facilitador desse processo”, observa Carlos Frederico.
(Com informações do CIS)

Nenhum comentário: