quinta-feira, 2 de abril de 2009

Governo Tarcízio Pimenta é aprovado por pouco mais de 25% dos feirenses

Pesquisa realizada pelo Instituto Economic, sob encomenda do programa Rotativo News, da Rádio Sociedade de Feira de Santana e divulgada nesta quinta-feira (2), apontou que o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), tem a aprovação de pouco mais de 25% dos feirenses.

Esse percentual considera a soma daqueles que entendem que o governo é ótimo ou bom.

Segundo o levantamento do Economic, 7,74% dos entrevistados disseram que Pimenta está fazendo um ótimo trabalho nestes primeiros 90 dias a frente da prefeitura de Feira e 18,06% consideram a administração boa.

O governo municipal foi avaliado como regular por 41,13%, 5,48% afirmaram que o prefeito do Democratas está fazendo um governo ruim e 7,09% consideram a administração péssima. Não souberam ou não opinaram, 19,68%.

UM POUCO MELHOR
Quando os eleitores foram questionados sobre o desempenho da administração estadual, a aprovação de Jaques Wagner alcançou 29,35% dos entrevistados.

De acordo com a pesquisa, apenas 4,67% dos feirenses avaliam o governo da Bahia como ótimo, 24,68% disseram que Wagner faz um bom trabalho e 37,91% entendem que a administração petista é apenas regular.

O percentual de eleitores que apontaram que o trabalho é ruim foi de 14,51%, já 15, 49% dos entrevistados não estão nem um pouco satisfeitos e entendem que o governo Wagner é péssimo. Não quiseram opinar ou não souberam 2,27%.

GOVERNO LULA
Seguindo uma tendência nacional, a aprovação do governo Lula, em relação ao último levantamento do Instituto Economic, também caiu aproximadamente 10% em Feira de Santana, segundo observou Amarildo Gomes, responsável pela pesquisa.

Para 39,20% dos feirenses, Lula faz um ótimo governo, já 37,42% disseram que administração lulista é boa. Assim, somando estes dois percentuais, o presidente da república é aprovado por 76,62% da população da Princesa do Sertão.

Dos entrevistados, 15,65% apontam o governo federal como regular, 2,74% pensam que Lula faz um trabalho ruim e 4,51% avaliam o desempenho como péssimo.

OUTROS DADOS
O Instituto Economic ouviu 620 pessoas em Feira de Santana, entre os dias 23 de março e 1º de abril, em 31 bairros da cidade. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos.
Fonte:FS Online

Nenhum comentário: