quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prefeitos baianos vão parar a estrutura municipal dia 28

Sob a alegação da crise que os municípios estão passando com a queda das receitas (FPM e ICMS), retenções por parte da Previdência, gastos com o transporte escolar e a segurança pública de responsabilidade do governo estadual, aumento do salário mínimo, repasse das câmaras, os prefeitos vão parar a estrutura municipal por um dia para protestar contra o que consideram de "estado de pré-insolvência". A decisão foi tomada em assembléia geral da União dos Municípios da Bahia (UPB), no dia 06 de abril, pela maioria absoluta dos prefeitos baianos.

Os prefeitos escolheram o próximo dia 28 de abril para a manifestação que vai atingir os 417 municípios, incluindo Salvador. Nesse dia todas as atividades serão suspensas e, no lugar delas, os gestores vão às ruas decretar luto e mostrar a população o que está acontecendo com as cidades. Apenas os serviços essenciais vão funcionar.

No dia 28 os prefeitos mobilizados sairão da sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia, a partir das 09h, em direção a Assembléia Legislativa. Na mobilização os gestores vão convocar vereadores, deputados e municipalistas para se juntar ao dia da mobilização. “Os municípios vão manifestar seu descontentamento com os prejuízos que acumulam com as perdas nas suas receitas. Vamos chamar a atenção dos governos e da sociedade para a grave crise enfrentada pelas prefeituras e cobrar deles compensações pelas perdas que estamos sofrendo”, justificou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia.
Fonte: Ascom UPB

Nenhum comentário: