quarta-feira, 29 de abril de 2009

Brasil jogará pela 1ª vez em eliminatórias em Salvador

Dez anos depois do amistoso Brasil 2 X 2 Holanda, na Fonte Nova, a Bahia assistirá, pela primeira vez, uma partida da seleção brasileira de futebol válida por uma eliminatória de Copa do Mundo. No dia 9 de setembro deste ano, uma quarta-feira, à noite, o torcedor baiano verá, no estádio metropolitano governador Roberto Santos (Pituaçu), Brasil X Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010 (África do Sul).

O anúncio foi feito nesta terça-feira (28), pelo governador Jaques Wagner, em entrevista coletiva, na Governadoria (CAB), após receber um telefonema do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, confirmando a partida em Salvador. A partida será pela 16ª das 18 rodadas das eliminatórias sulamericanas, segundo o calendário da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol).

“O Chile é uma seleção superior, está em terceiro lugar (nas eliminatórias), e, portanto, acho que vai ser um jogo bastante emocionante”, analisou o governador, afirmando que o jogo é um presente para a torcida e conclamando os baianos a “tratar com carinho a seleção canarinho”.

Reinaugurado em 25 de janeiro deste ano, Pituaçu tem capacidade para mais de 32 mil espectadores. O governador se declarou orgulhoso porque técnicos da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e da CBF, em vistoria recente, aprovaram a infraestrutura e as condições de segurança, acessibilidade e comodidade do estádio, recomendando apenas pequenos ajustes. A decisão da CBF de realizar um jogo das eliminatórias em Salvador reforça a possibilidade da capital baiana ser escolhida subsede da Copa de 2014, no Brasil.

Nenhum comentário: