domingo, 12 de abril de 2009

Feira de Santana ganha mais uma Casa de Atendimento

Feira de Santana vai contar com mais uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) que trabalha com a ressocialização de jovens autores de atos infracionais. Na próxima terça-feira (14), às 8 horas, será lançada a pedra fundamental da nova construção, com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de Desenvolvimento Social, Valmir Assunção, do diretor da Fundac, Walmir Mota, juristas, militantes dos direitos da juventude e entidades que atuam na área.

A nova Case terá o investimento de R$ 10,7 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado e do Ministério da Justiça. Funcionando exclusivamente para medidas de internação, atenderá a 90 jovens em conflito com a lei. A unidade já existente, a Casa de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos, será destinada apenas para internação provisória.

Serão construídos alojamentos provisório e permanente, espaços para cursos de qualificação profissional, ginásio coberto com vestiários, centro ecumênico, refeitório, área de visitação e pátio de lazer. Toda a edificação foi planejada dentro de um novo conceito de integração e conforto, recomendados pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A previsão para construção do espaço é de 360 dias, na área ao lado da Casa de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos, no bairro SIM.

Nenhum comentário: