terça-feira, 7 de abril de 2009

Universidade Federal do Recôncavo tem 90% das obras concluídas

A sede da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), no Quarteirão Leite Alves, em Cachoeira, já está com 90% das suas obras concluídas. Segundo o diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), Frederico Mendonça, os serviços serão inaugurados ainda no primeiro semestre deste ano.

As obras envolvem 23 salas de aula, quatro laboratórios, sala de vídeo, auditório para 254 lugares, foyer, camarins e biblioteca. Área coberta de convivência, praça de alimentação, setores administrativos, sanitários e subestação de energia elétrica complementam a proposta.

Além da UFRB, o programa Monumenta, do Ministério da Cultura, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e apoio da Unesco, restaura na cidade cerca de 80 imóveis públicos e privados e monumentos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Cachoeira é a cidade brasileira que mais recebe recursos do Monumenta, totalizando R$ 36 milhões até o término do programa”, disse Mendonça.
Fonte:JM

Nenhum comentário: