segunda-feira, 6 de abril de 2009

Laboratório na Uesc vai atender a América do Sul

Foto: Divulgação - Campus UESC Ilhéus
Um convênio assinado na última sexta-feira (dia 03), entre representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do Centre National de La Recherche Scientifique (CNRS), da França, vai permitir a implantação do Instituto de Pesquisa e Análises Físico-químicas (IPAF) na sede da Universidade, em Ilhéus. Nas instalações do IPAF haverá um laboratório Internacional Associado (LIA).

Este foi o principal objetivo da visita ao campus da Uesc, da comitiva francesa do CNRS com os cientistas Marie-Florence Grenier-Loustalost, Diretora Geral de Pesquisa, Gilberte Chambaud, Diretora Geral de Química Analítica e Frédéric Bénoleil, Diretor Geral das Relações Internacionais, entre outros profissionais da instituição.

O IPAF terá duas funções primordiais, a pesquisa e a prestação de serviços com a finalidade de assegurar a qualificação de produtos para exportação e importação; desenvolver novas metodologias em análises químicas e físico-químicas visando o atendimento das normas nacionais e internacionais.

O Instituto vai permitir também a formação de pessoal especializado nas diversas áreas de abrangência do projeto, atendendo aos mestrados e doutorados das universidades brasileiras e o desenvolvimento de pesquisas nas áreas do meio ambiente, biologia, geologia, agricultura, indústria, agricultura, alimentar, indústrias químicas e de petróleo, indústria farmacêutica, saúde, medicina e veterinária.
Fonte:JM

Nenhum comentário: